1) Como surgiu a ElectroCristo? Como foi a primeira festa?
O projeto existe a 5 anos, mas eu trabalho com este tipo de evangelização a 10 anos comecei junto com o Grupo Heavens Dance (Bortolato) e lanaçmos na epoca o segundo CD de dance católico chamado projeto rosário, era uma banda de música eletronica, fruto deste trabalho começaram a surigir DJ´s católicos foi quando decidemos criar o ElectroCristo um grupo só de DJ`s. A primeira festa foi justamente o lançamento do CD do Projeto Rosário no Hallel na cidade de Franca/SP em 1997, um evento musical católico que ocorre sempre no mês de setembro, este ano esta completando 20 anos. Não foi uma experiencia muito boa porque o publico ainda não estava acostumado com este tipo de evangelização dentro da igreja, mas aquele dia foi importante para nós, Deus nos mostrou muitas coisas e nos direcionou ja nos preparando para os dias de hoje, foi muito marcante aquele dia.
2) Conte-nos um pouco de sua experiência com Deus e o por quê de ser DJ de Jesus?
Estou na caminhada a 13 anos, Deus me chamou através de um retiro para jovens em minha Diocese no bairro de Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, a partir daquele dia decidi me entregar ao Senhor e renunciar as drogas, ao alcool e ao tabagismo.
O grupo de Oração que participava era de sabado a noite acabava sempre por volta de 22:00hs, percebia que os jovens tinham dificuldade de ir para casa etc...queriam sair, dançar, coisa de jovem mesmo, rs. Mas infelismente muitos acabavam em festas seculares onde sempre encontravam tudo aquilo que renunciaram, as dorgas, a violencia, a sexualidade e acabavam se entregando novavente a tudo aquilo e pior ao invés de trazer os amigos para igreja se afastavam de Deus novamente. Foi neste monento que Deus colocou em meu coração que precisava ser missionário e regastar o jovem na noite, sempre gostei de música eletrônica e balada, também era DJ, por que não ser luz nas trevas e resgatar o que pertence a Deus, foi assim que tudo começou.
3) Como está a agenda de vocês, onde irão, quais os planos futuros?
Estamos viajando bastante, para varios cantos do Brasil, Deus vem revelado para nós muitas realidades difrentes de igreja e comportamento de juventude, estamos aprendendo muito e crescendo cada vez mais na fé. Acabamos de lançar nosso terceiro CD o segundo pela Gravadora Paulinas COMEP chamado ElectroCristo a festa não pára é a confirmação de Deus para nosso Ministério, que ele possa ser mais um instrumento de resgate dos jovens.
Hoje Cristotecas, Baladas Santas é bem forte no Brasil, muitos missionários vem resgatanto dos jovens na noite e conquistando os valores que se foram perdidos no decorrer dos anos, agora tenho um objetivo expandir para o exterior este tipo de evangelização para atingir jovens de todos os continentes.
4) Fale um pouco de como funciona a ElectroCristo?
ElectroCristo é um grupo de DJ´s Católicos hoje somos em 3 DJ´s nos espalhamos pelo Brasil para evangelizar o jovem na noite, proporcionar um ambiente saudavel e de oração, onde o jovem pode se divertir de sua maneira jovem mas com um diferencial, ser jovem de Deus.
O interessante de nosso projeto é: Quando saimos em missão cada DJ vai para uma cidade difrente na mesma noite estamos tocando em cidades difrentes como os apóstolos faziam se dividiam para pregar a Boa Nova.
5) E o Show do Halleluya, o que podemos esperar?
Muita alegria e animação, quero fazer o jovem experimentar a Graça de Deus através da danca e do Louvor, mostrar a ele que pode ser difrença ai fora, e claro lançar nosso novo CD no Halleluya será nossa primeira vez na Bahia, com certeza será marcante para mim.
6) Uma mensagem pará os leitores.
Que você seja luz nas trevas e procure testemunhar a Deus em todos os momentos de sua vida: Em casa, na escola ou faculdade, no trabalho, no lazer e em seu entretenimento, a nossa balada é Jesus Cristo.
sábado, 8 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Correção:
É grande a expectativa do show que o Léo fará aqui em Salvador, visto que o trabalho desenvolvido por Dj's católicos cresce, porém, a passos lentos!
Desde já, Léo, sinta-se acolhido pelos baianos. E coloca o Halleluya ferver!
Postar um comentário